Nesta sexta-feira (28), foi encerrado o curso de adaptação promovido para os nove promotores de Justiça Substitutos empossados no início de novembro. Os novos membros receberam os certificados de conclusão do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), marcando o fim do período de formação inicial.
O curso teve início em 10 de novembro de 2025, após a posse dos novos membros. Ao longo de três semanas, os promotores substitutos participaram de aulas e atividades práticas voltadas à apresentação da estrutura institucional, das unidades administrativas e das principais áreas de atuação do MPPI, além de desenvolverem competências essenciais ao exercício ministerial.
“A entrega dos certificados representa, além da conclusão dessa primeira etapa, mas o comprometimento da instituição em garantir que os novos membros tenham formação sólida e pleno entendimento da missão institucional antes de iniciarem suas atividades nas Promotorias de Justiça”, destacou a procuradora-geral de Justiça, Cláudia Seabra.
As atividades foram realizadas presencialmente na sede da Procuradoria-Geral de Justiça e nos auditórios e salas de aula do Ceaf, em Teresina. A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu no plenário da Sede Leste do MPPI e contou com a presença de procuradores e promotores de Justiça, além de servidores e colaboradores.














