Pessoas de pé sorrindo

 

Durante a sessão de hoje (18/10) do Conselho Superior do Ministério Público, foi realizada a solenidade de posse de três promotores de Justiça que se movimentaram na carreira, por promoção ou remoção. Os empossados se comprometeram a desempenhar bem e fielmente suas funções nos novos órgãos de exercício. A reunião foi presidida pela procuradora-geral de Justiça, Carmelina Moura.

 

O promotor de Justiça Gerson Gomes Pereira foi promovido para a Promotoria de Justiça Regional de Bom Jesus, de entrância final. Já Mirna Araújo Napolão Lima foi removida para a Promotoria de Justiça de Matias Olímpio, de entrância inicial. Karine Araruna Xavier é a nova titular da Promotoria de Justiça de Jaicós, de entrância intermediária, em decorrência de remoção. Como está em licença-maternidade, Karine Araruna foi representada pela também promotora de Justiça Fabrícia Barbosa de Oliveira.

 

DUas pessoas de pé dando as mãos e sorrindo

 

Gerson Gomes Pereira pronunciou-se perante o Conselho Superior, falando sobre sua trajetória e a importância da ética no exercício das funções de promotor de Justiça, destacando sua alegria pela movimentação na carreira e renovando seu compromisso para cumprimento da missão de promover os direitos da coletividade. Em seguida, os três empossados receberam as felicitações dos procuradores de Justiça Alípio de Santana Ribeiro, Lenir Gomes dos Santos Galvão, Teresinha de Jesus Marques, Raquel Costa Normando e Clotildes Costa Carvalho, que integram o colegiado.

 

Pessoas de pé sorrindo e apertando as mãos

 Pessoas de pé sorrindo e apertando as mãos

 

A procuradora-geral de Justiça e presidente do órgão, por sua vez, destacou a relevância do trabalho comprometido com a transformação positiva da realidade, parabenizando os Promotores de Justiça por suas conquistas e desejando sucesso nessa nova fase de suas carreiras.

 

Para movimentação na carreira do Ministério Público, são utilizados os critérios de antiguidade, merecimento e interesse público, de acordo com o caso; a partir desses parâmetros, o Conselho Superior decide quais dos membros que se candidataram às vagas serão removidos ou promovidos a novas comarcas.

 

Foto do plenário do Colégio de Procuradores de Justiça