A Promotora de Justiça Marlúcia Gomes Evaristo Almeida, que atua na defesa da pessoa com deficiência e do idoso, estará à frente da inauguração do Centro de Estimulação para Crianças com Deficiência Sensorial Mauro César Evaristo, a realizar-se amanhã (27/09), às 8h, na Av. Barão de Castelo Branco, 1976, bairro Cidade Nova (Monte Castelo), em Teresina.
Crianças de 0 a 6 anos de idade com deficiência auditiva ou visual contarão com estimulação precoce e atendimento pedagógico especializado. O centro é resultado de um termo de ajustamento de conduta celebrado pela Secretaria Estadual de Educação perante o Ministério Público, e faz parte de um grande complexo de atenção à pessoa com deficiência. Já está em trâmite um convênio com a Secretaria de Saúde (SESAPI) para cessão de profissionais que integrarão uma equipe multidisciplinar de atendimento.
O centro de estimulação foi batizado com o nome do irmão de Marlúcia Evaristo por conta de uma moção do Conselho Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência, aceita pela Assembléia Legislativa. Foram investidos quase R$ 1 milhão na estrutura, cujo projeto abrange uma quadra poliesportiva, piscina e trilha sensorial. O Ministério Público participou no processo de elaboração do projeto, transmitido orientações que conduzirão o funcionamento da unidade. O objetivo é auxiliar as crianças com deficiência a desenvolver autonomia social e educacional à medida que amadureçam.
O Ministério Público do Estado do Piauí convida seus membros, servidores e estagiários, bem como toda a sociedade piauiense, para prestigiar a inauguração.