O PROCON, em audiência realizada no dia 25 de agosto de 2012, por meio de sua Coordenação Geral, celebrou acordo com representantes da AGESPISA, cujo objetivo foi a destinação de um setor da empresa para o atendimento preferencial do consumidor oriundo do órgão, estabelecendo, assim, um canal exclusivo de relacionamento.
O SETOR DE ATENDIMENTO PROCON da AGESPISA localiza-se na Rua Heitor Castelo Branco, nº 2436, Centro de Teresina, próximo ao HGV. A realização do acordo teve como finalidade dar uma solução célere e satisfatória às inúmeras demandas levadas diariamente por consumidores ao Procon, envolvendo a prestação de serviços relacionados ao consumo de água e esgotamento sanitário.
Segundo o Coordenador Geral do Procon, Promotor de Justiça Cleandro Moura, “a realização do convênio implicará em resultados positivos para o consumidor, pois agilizará a tramitação e solução de referidos litígios, dando-se ênfase na participação do fornecedor AGESPISA, com a implementação de uma nova forma de atuação, em que deverá ser propiciado ao consumidor oriundo do Procon um tratamento diferenciado, estabelecendo-se, assim, um canal exclusivo de relacionamento.”
Verifica-se assim mais uma conquista do consumidor ao dispor de um Setor de Atendimento PROCON dentro da AGESPISA, para resolver suas demandas relacionadas a negociação de débito, notificação de irregularidade, substituição e vistoria no medidor de consumo, prestação de serviços ou quaisquer outros fatos relacionados ao consumo de água e de esgotamento sanitário.
Referido serviço já se encontra em funcionamento.