O Ministério Público do Estado do Piauí, diante da matéria “MP-PI analisou somente 19,8% dos inquéritos” veiculada no Jornal O dia (02/04/2012) e no Portal O Dia (02/04/2012), vem esclarecer que os dados e fatos expostos são inverídicos sobre a realidade do Piauí.

Na matéria jornalística em questão, foi colocado que o MP-PI analisou 19,8% dos IPS ( Inquéritos Policiais) quando na realidade analisou 80,1%. Outra coisa a ser observada é fato de que a Promotora de Justiça e Gestora pelo MP-PI na ENASP (Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública) Luzijones Felipe de Carvalho Façanha, em nenhum momento concedeu entrevista a jornalista responsável pela notícia e jamais disse o que fora publicado.

 

Deste modo, não procede a informação divulgada pelos mencionados veículos de comunicação. Para se ter as informações corretas sobre os dados da ENASP, basta acessar  http://aplicativos.cnmp.gov.br/inqueritometro/ . E, para maiores informações entrar em contato com o Minsitério Público do Estado do Piauí, no telefone (86) 3216-4574 ou pelo e-mail: comunicação@mp.pi.gov.br.

alt

 

Ressaltamos que o Ministério Público do Estado do Piauí exerce suas funções  de forma independente e imparcial, atuando em prol da defesa da ordem jurídica e social, zelando pela garantia dos direitos constitucionais, pela probidade administrativa e pela correta aplicação dos recursos públicos.

 

Deve-se destacar que tendo ciência de fatos que ensejem a sua atuação, o Ministério Público Estadual adota todas as providências a seu cargo, com transparência e responsabilidade.

 

Para maiores informações, leia Enasp: Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública