A Coordenação-Geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-PI) celebrou acordo  com representantes da CEPISA (ELETROBRÁS-Distribuição Piauí), para garantir atendimento preferencial ao consumidor que já havia procurado o PROCON para registrar reclamações. O serviço deve ser implementado dentro de quinze dias. A finalidade do acordo é  dar soluções céleres e satisfatórias às inúmeras demandas levadas diariamente por consumidores ao PROCON, envolvendo a prestação de serviços e o valor de faturas de consumo de energia elétrica.

 

Segundo o Coordenador-Geral do Procon, Cleandro Alves de Moura, “a realização do convênio implicará em resultados positivos para o consumidor, pois agilizará a tramitação e solução de litígios, com ênfase na participação da Eletrobrás. É a implementação de uma nova forma de atuação, que deverá ser propiciar ao consumidor oriundo do PROCON  um tratamento diferenciado, através de um canal exclusivo de relacionamento”.

 

Em outra audiência pública realizada pela Coordenação Geral do órgão, com a participação da Eletrobrás e da Associação de Moradores do Residencial Sigefredo Pacheco I e II, localizado na zona leste de Teresina, e que envolvia a reclamação de 112 consumidores em virtude do recebimento de cobrança abusiva no valor de suas faturas, a intervenção do PROCON fez com que 56 reclamações fossem consideradas procedentes. A Eletrobrás ficou obrigada a refaturar o valor das contas de consumo de energia elétrica  com base na média de consumo do imóvel, o que implicou em sensível redução do valor do débito.