alt

O Ministério Público do Estado do Piauí recebeu ontem (07/11), a visita do representante do Departamento de Prevenção de Lesões, Violência e Incapacitação da Organização Mundial de Saúde (OMS), Meleckidzedeck Khayesi, de Genebra, assim como, do representante  da Organização Pan-Americana de Saúde – OPAS/OMS, Victor Pavarino, e ainda dos membros da Coordenação Nacional do Projeto “Vida no Trânsito”,  Marta Maria Alves da Silva e Otaliba Libânio de Morais Neto, do Ministério da Saúde,  como da Sra. Priscila Passos Guimarães, do DENATRAN.

Na ocasião também participaram da visita, a Superintendente da STRANS, Maria Alzenir Porto da Costa, acompanhada de  Maria Audea de Lima e Sousa, Coordenadora do Departamento de Educação da STRANS, Edilene Alves Pereira, da Comissão Executiva do Projeto Vida no Trânsito em Teresina, e Ana Amélia C. Pedrosa, da Fundação Municipal de Saúde.

A visita teve por objetivo conhecer a campanha “O Ministério Público pela Paz no Trânsito e em Defesa da Vida”, que tem como finalidade reverter a tendência natural de crescimento da violência de trânsito, que vem se confirmando com o crescimento veloz e contínuo da frota de veículos e do número de motoristas e motociclistas do Estado, e fazer cair os índices de acidentes. Os representantes da OMS, OPAS, MS e DENATRAN ficaram encantados com a campanha e afirmaram desconhecer trabalho semelhante nas demais unidades da federação.

No dia de hoje (08/11) aconteceu em Teresina um evento  no SEST/SENAT para tratar do projeto “Vida no trânsito”. Neste evento os representantes da OMS e da OPAS no momento solene de abertura elogiaram o trabalho do Ministério Público do Piauí.

Após momento solene e palestras, os representantes da OMS, OPAS, MS e DENATRAN, solicitaram à representante do MPE-PI, a promotora Dra. Marlúcia Gomes Evaristo, informações sobre como poderiam replicar a campanha nas demais unidades da federação, ao que foram prontamente atendidos.