alt
Membros, servidores e estagiários do Ministério Público do Estado do Piauí estiveram ontem (22/09) ao final da tarde na Avenida Raul Lopes, distribuindo o material informativo produzido para a campanha O Ministério Público pela Paz no Trânsito e em Defesa da Vida. A panfletagem teve início às 17h30 e foi até às 19h, com o apoio da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN), do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), da Superintendência de Trânsito e Transporte (STRANS) e outras instituições parceiras. 
alt

altOs voluntários entregaram panfletos e adesivos aos pedestres e condutores, além de exibir faixas e cartazes contra a violência no trânsito. Durante todo o tempo em que durou a panfletagem, os jingles da campanha, compostos e interpretados pela banda Xenhenhém, também ajudaram a promover a conscientização das pessoas. Com linguagem e ritmo divertidos, as músicas alertam sobre a necessidade do uso do capacete pelos motociclistas e para os perigos oferecidos pela mistura álcool e direção.

A Administração Superior do Ministério Público participou da atividade: o Promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, Chefe de Gabinete da Procuradora-Geral de Justiça, e o chefe da Assessoria Especial da PGJ, Luiz Gonzaga Rebelo Filho, ajudaram na panfletagem. Também esteve presente a Procuradora de Justiça Raquel Normando, além dos demais voluntários do próprio Ministério Público e das outras organizações, que somaram mais de 25 pessoas. As Promotoras de Justiça Marlúcia Gomes Evaristo Almeida e Leida Diniz, integrantes da comissão organizadora da campanha, articularam os trabalhos.

Contribuíram também os Promotores de Justiça Carlos Rubem Campos Reis, João Benigno Filho, Maria Odete Soares e Débora Maria Freitas Said. Os servidores foram representados pelo presidente do sindicato, José Anchieta Nery Neto, e por Carlos Rogério Beserra da Silva, Faruk Morais Aragão, Edinúsia Ramos Vieira, Pablo Kelson Veras Gomes, Francisco Carlos da Silva Júnior, Fabrícia Barbosa Silva, Juliano Ítalo Monte, Fábya Baratta, Alcenor Gomes Lebre, Daniel Barbosa da Silva, Nair Ferreira, Jorge Magalhães e Francisco Pedrosa de Loyola. Os estagiários Juarez Alencar e Rayana Meirelles Melo também se uniram ao corpo de colaboradores. 
alt

O Ministério Público vai continuar com esse trabalho de conscientização, entrando em contato direto com o público num esforço articulado e concentrado para promover a paz em nossas ruas.
alt

alt