altOs Promotores de Justiça Fernando Ferreira dos Santos, Leida Diniz, Luzijones Carvalho e Eny Pontes mediaram ontem (31/08) uma audiência entre estudantes em protesto pelo aumento da tarifa para os ônibus coletivos e representantes da Prefeitura Municipal de Teresina. Os estudantes apresentaram suas reclamações quanto ao serviço de transporte coletivo, e reivindicaram a imediata redução do valor da passagem.  O Procurador-Geral do Município, José Wilson Ferreira Júnior, comprometeu-se a levar projeto para o decréscimo, ressaltando que a prefeitura deveria manisfestar-se até o meio-dia de hoje.

altO argumento principal para a redução imediata seria o de que a planinha utilizada pela STRANS para determinação da tarifa estaria desatualizada. Em abril deste ano, o Ministério Público recomendou o descarte da planilha. Uma comissão foi constituída para realizar auditagem nela, e os trabalhos ainda não foram concluídos. Durante a audiência de ontem, aliás, o Secretário Municipal de Administração convidou o MP a participar da análise dos cálculos dos insumos.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) comunicou ainda há pouco que a prefeitura não vai revogar o decreto que aumentou o valor da passagem.