Foram empossados hoje (08) os Promotores de Justiça promovidos e removidos na última sessão do Conselho Superior do Ministério Público (clique aqui para ver os detalhes). Aristides da Silva Pinheiro é o novo membro do Colégio de Procuradores de Justiça. Karla Daniela Furtado Maia foi promovida para a Promotoria de Justiça de Cocal; Maria do Amparo de Sousa assume a Promotoria de Justiça de Miguel Alves; Áurea Emília Bezerra Madruga é a nova titular da Promotoria de Justiça de Itaueira; Raquel do Socorro Galvão Castelo Branco foi removida para Demerval Lobão; Deborah Abbade Brasil de Carvalho assume a Promotoria de Justiça de Altos; Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes passa a atuar em Pedro II.
O Procurador-Geral de Justiça, Alípio de Santana Ribeiro, ressaltou a importância desse momento para a instituição. “Este é o Ministério Público da transformação. Tenho certeza de que todos os empossados trabalharão ativamente pelo bem da sociedade, e me sinto honrado por estar aqui com eles”, declarou o chefe do MPPI. Também participaram da solenidade a Procuradora-Geral de Justiça nomeada, Zélia Saraiva Lima, e os Procuradores de Justiça Antônio Gonçalves Vieira, Fernando Melo Ferro Gomes, Raquel de Nazaré Normando, Hilo de Almeida Sousa e Jeromildo Rodrigues Alves. O Promotor de Justiça Albertino Rodrigues Ferreira, vice-presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, representou a entidade de classe.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Edvaldo Marques, prestigiou a cerimônia e parabenizou os membros promovidos e removidos. “A cada dia o Ministério Público fica mais brilhante aos olhos da sociedade”.