altA Secretária Estadual de Saúde, Lílian Martins, firmou Termos de Ajuste de Conduta com o Ministério Público Estadual para melhorar a resolutividade dos Hospitais Regionais de Picos e Corrente e minimizar a superlotação no Hospital de Urgência de Teresina.

A audiência foi realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, com a presença do Subprocurador-Geral de Justiça, Fernando Ferro Gomes, do Promotor de Justiça de Picos, Marcelo de Jesus Araújo, da Promotora de Justiça de Corrente, Gilvânia Alves Viana, e da Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Cidadania e da Saúde (CAODCS), Cláudia Pessoa M. Rocha Seabra, na última segunda-feira (02).
 
As ações a serem implementadas foram fundamentadas em relatórios técnicos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde, Fundação Municipal de Saúde, Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (DENASUS), Divisão da Vigilância de Saúde (DIVISA), Conselho Regional de Medicina (CRM), APMPI e Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI).

Veja a íntegra dos termos de ajustamento na página do CAODCS.