Os membros do Ministério Público poderão participar de treinamento
para operação dos softwares utilizados no controle das contas públicas
Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público vão trabalhar de forma integrada em defesa do patrimônio público. Na próxima sexta-feira (01/04), o TCE-PI vai assinar convênio com o Ministério Público do Estado, às 8h, para compartilhar informações e documentos sobre as prestações de contas do Estado e dos municípios. Para isso, integrantes do MP previamente cadastrados pelo TCE terão acesso ao banco de dados do Tribunal, mediante senha de uso pessoal e intransferível, para fins institucionais em procedimentos formais de investigação ou ações judiciais de interesse do Ministério Público.
Clique em “leia mais” para ter acesso à programação.
Logo após a assinatura do convênio, haverá palestra do Conselheiro José de Ribamar Caldas Furtado, do TCE-MA, sobre Contas de Governo e Contas de Gestão. Na mesma manhã, os promotores e procuradores de justiça receberão treinamento para operar com os programas eletrônicos de prestação de contas desenvolvidos pelo Tribunal de Contas, como RHWeb, Licitações Web, ObrasWeb e Sagres, entre outras.
O Procurador-Geral de Justiça, Antônio Gonçalves Vieira, informa que os Procuradores de Justiça, Promotores de Justiça e servidores com atuação em defesa do patrimônio público estão autorizados a afastar-se dos seus respectivos locais de trabalho para participar do evento. Confira portaria anexa.
1º Encontro Tribunal de Contas/Ministério Público Estadual
Objetivo: Discussão sobre métodos, técnicas e sistemas empregados na fiscalização das contas públicas, com vistas ao compartilhamento de informações e atuação conjunta no combate à corrupção.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TCE/PI