O Procurador Geral de Justiça cumprimenta o governador do estado.Membros do Ministério Público do Estado do Piauí estiveram na tarde da última segunda-feira (01/02) em reunião com o Governador do Estado, Wellington Dias, para solicitar suplementação orçamentária. Os recursos serão necessários à concretização das medidas previstas no Plano Estratégico, lançado no final de janeiro.

Estavam presentes o Procurador Geral de Justiça, Augusto Cezar de Andrade, a Subprocuradora Geral de Justiça, Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues, e os Promotores de Justiça Marcelo de Jesus Monteiro Araújo, Luísa Cynobellina de Assunção Lacerda, Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes, Rodrigo Roppi de Oliveira e João Pereira da Silva. Também participou o servidor Nilton Guimarães de Azevedo Filho, chefe da Coordenadoria de Recursos Humanos do MP.

Os representantes da instituição apresentaram ao Governador estudos completos acerca da atual situação orçamentária, e frisaram a necessidade da execução urgente das medidas previstas na primeira parte do Plano Estratégico. Entre elas, estão a informatização total e a construção de uma sede para as Promotorias de Justiça da capital. As unidades encontram-se dispersas, o que dificulta o acesso da população e o fornecimento de materiais.

As Promotorias de Justiça do interior também precisam de novas sedes e de equipamentos para funcionarem corretamente. A comissão provou ao governador que os recursos destinados ao Ministério Público do Piauí são muito inferiores aos orçamentos de outros Ministérios Públicos Estaduais.

Equipes qualificadas desenvolverão projetos para captação em cada área. 

Assessoria de Imprensa
imprensa@mp.pi.gov.br
(86) 3216 4576