Os Promotores de Justiça Galeno Sá, representante do Ministério Público em Luís Correia, e Denise Costa Aguiar, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, reuniram-se na última sexta-feira (27/01) com representantes da Prefeitura do Município de Luís Correia, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), da Agespisa, da Polícia Civil, do Departamento de Trânsito (DETRAN), do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), da vigilância sanitária, da Eletrobrás e de organizadores de eventos para tentar encontrar soluções aos problemas enfrentados durante as festividades de fim de ano e de carnaval.

Pensando no Carnaval 2012, o Ministério Público se comprometeu a expedir recomendação à SETUR, tratando da limpeza e manutenção dos banheiros da praia de Atalaia. A SETUR deve organizar reuniões com os permissionários da orla e a vigilância sanitária, para garantir ao público o acesso aos banheiros nos termos da recomendação. Até o dia 03 de fevereiro, a Eletrobrás, a Vigilância Sanitária e a Agespisa apresentarão planos de operação. A Polícia Civil tem o mesmo prazo para enviar ao Ministério Público o plano de segurança. O DETRAN, a Comissão de Policiamento Independente de Trânsito e a Prefeitura Municipal de Luís Correia celebrarão convênio para emissão de laudo de engenharia de trânsito, fiscalização do tráfego e fixação de placas informativas.

 

A Prefeitura de Luís Correia comprometeu-se ainda a regularizar os eventos junto à Vigilância Sanitária, o Corpo de Bombeiros e a SEMAR. As medidas são importantes para garantir a segurança e o conforto da população durante as festas de carnaval, e também para minimizar os danos causados ao meio ambiente.