A Corregedora-Geral do Ministério Público, Rosangela de Fátima Loureiro Mendes, expediu ofício-circular a todos os membros da instituição, conclamando-os para a reunião que será realizada na próxima segunda-feira, 01 de julho, às 8h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. E explica: “O Brasil passa por um momento extremamente delicado. As manifestações populares refletem o pleno exercício da cidadania e revelam a insatisfação com os diversos setores da Administração Pública. Sensível a esta conjuntura, a PGJ convocou a reunião com o objetivo de discutir a atuação ministerial e definir ações uniformes para atender aos reclamos legítimos e tão fortemente expressados”, argumenta a Corregedora-Geral.

Rosangela Loureiro ressalta ainda que a efetiva participação de todos os Procuradores e Promotores de Justiça representa uma oportunidade para que seja oferecido à sociedade um compromisso de atuação integrada.

O Ministério Público identificará as matérias prioritárias para o atendimento aos anseios sociais. Serão realizadas oficinas sobre educação, saúde, segurança pública e transporte público, além de uma plenária para definição dos resultados.