Em Parnaíba, o Ministério Público Estadual promoveu uma audiência pública sobre inclusão escolar dos educandos com necessidades educacionais especiais. O evento foi realizado no auditório da APAE/Parnaíba (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), sob a coordenação dos Promotores de Justiça Joselisse Nunes de Carvalho Costa e Antenor Filgueiras Lobo Neto, com a participação da coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Pessoa com Defici6encia e do Idoso (CAODPCDI), Marlúcia Gomes Evaristo Almeida.

A audiência foi bastante prestigiada e discutiu toda a problemática dos alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, no que tange à inclusão no ensino regular.

A iniciativa foi louvada pela Coordenadora do CAODPCDI,  que reconheceu uma demonstração de comprometimento dos dois Promotores de Justiça da Comarca, vez que é atribuição do referido Centro de Apoio garantir esse suporte às Promotorias de Justiça que atuam na área da pessoa com deficiência.