Cinco servidores do Ministério Público foram aprovados no processo seletivo promovido pela Universidade Estadual do Piauí, em parceria com a Escola de Governo do Estado do Piauí, para vagas de pós-graduação lato sensu. Clériston de Castro Ramos, Rui Larrion Neco de Sousa, Ana Patrícia Soares e Jaciara Barros Sousa foram aprovados para a especialização em Controladoria e Auditoria no Setor Público. Já a servidora Elaine Burity cursará a especialização em Gestão de Pessoas.
Os servidores aprovados estão lotados em unidades administrativas que lidam diretamente com o planejamento estratégico e a gestão orçamentária do Ministério Público. Por isso, os conhecimentos adquiridos nos cursos de pós-graduação contribuirão muito para o aperfeiçoamento dos serviços prestados. Para Rui Larrion, a busca constante pela capacitação é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional. “Estamos felizes pela aprovação nos cursos de pós-graduação, pois teremos a oportunidade de aprofundar os conhecimentos acadêmico e técnico, o que proporcionará o aperfeiçoamento no desenvolvimento das atribuições. Estou particularmente satisfeito porque a educação continuada traz valiosos subsídios na qualidade dos serviços prestados à população”, declarou ele, que é servidor da Controladoria Interna do MP/PI.
Clériston Ramos e Elaine Burity são lotados na Assessoria de Planejamento e Gestão; Ana Patrícia Soares e Jaciara Barros trabalham na Coordenadoria de Contabilidade, Orçamento e Finanças. As aulas terão início no dia 14 de março.