A 28ª Promotoria de Justiça de Teresina, que tem atribuições de defesa da pessoa com deficiência e do idoso realizou ontem, 10 de março, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, audiência sobre as condições de acessibilidade do estádio Alberto Tavares da Silva, o “Albertão”.

Foi entregue projeto referente à segurança (pânico e incêndio), que será encaminhado hoje à Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) e depois ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, que analisará o documento dentre de 15 dias, para que, em caso de aprovação, o procedimento licitatório e posterior execução sejam concluídos de 8 meses a 1 ano, aproximadamente.

A Fundespi informou à Promotoria de Justiça que as obras estarão concluídas no dia 05 de abril, exceto o elevador, que precisa de mais 3 meses para ser entregue, com previsão até o final do mês de maio. A equipe de peritos do Ministério Público do Estado do Piauí realizará um vistoria técnica dia 07 de abril. As Promotoras de Justiça Marlúcia Gomes Evaristo Almeida e Maria das Graças do Monte Teixeira estão acompanhando o andamento dos trabalhos.