O Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), órgão do Ministério Público do Estado do Piauí, continua promovendo projetos que viabilizam a ampla divulgação dos dispositivos da Lei Maria da Penha entre todas as comunidades. A equipe já está organizando viagens para os municípios do interior do estado, com o objetivo de estabelecer diálogos entre representantes dos Poderes Públicos, estudantes e demais cidadãos.
O objetivo do projeto é desenvolver ações de enfrentamento e prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher, em parceria com as escolas municipais. Também participarão das atividades acadêmicos dos cursos de Direito e Serviço Social, na forma de extensão universitária.
Amanhã (25) e no sábado, a equipe do NUPEVID estará na cidade de Cocal de Telha, no norte do Piauí. Na sexta-feira será realizado o encontro de formação, nos turnos manhã e tarde, com profissionais da educação e membros das redes de atendimento à mulher. No dia seguinte a equipe conduzirá uma palestra de exposição do projeto. A Prefeitura do Município aderiu à iniciativa e deve mobilizar vereadores, secretários e diretores para o evento.
A equipe de capacitores é constituída pelo Promotor de Justiça Francisco de Jesus lima, coordenador do NUPEVID, pela psicóloga Cynara Veras, também do grupo multidisciplinar do NUPEVID, além de auxiliares. O Promotor de Justiça Sávio Carvalho, representante do Ministério Público na região, já assinou a adesão ao projeto, com o objetivo de atender às demandas que deverão passar pelas redes municipais de atendimento.
