O Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho (SQVT), grupo instituído pela Procuradoria-Geral de Justiça do Piauí, promoveu mais uma atividade voltada para o bem-estar das equipes do Ministério Público. Os membros, servidores e estagiários da instituição tiveram a oportunidade de fazer os exames de aferição do índice glicêmico, cálculo do IMC (índice de massa corpórea) e medição da pressão arterial. A mesma atividade foi realizada em janeiro de 2014. O comitê registrou as informações relativas a todas as pessoas que participaram. Hoje, os dados foram disponibilizados, para que todos pudessem acompanhar sua evolução.
“Iniciativas como essa são muito oportunas, porque a correria do cotidiano muitas vezes faz com que esqueçamos do cuidado com a saúde. Procedimentos simples e rápidos como esses podem ajudar muita gente a prevenir doenças mais graves no futuro. Esse tipo de atividade devia ser replicado por todas as organizações, porque a disponibilização de exames no ambiente de trabalho facilita o acesso”, declarou Francisco Carlos da Silva Júnior, servidor da Coordenadoria de Recursos Humanos.
A qualidade de vida no trabalho é um dos novos desafios para a administração contemporânea. Ela afeta diretamente a vida dos inivíduos e, consequentemente, os resultados das instituições. Por isso, a PGJ está promovendo eventos que alertam para a necessidade de autocuidado. “Nunca poderemos oferecer um serviço de qualidade se nosso corpo funcional não estiver disposto e satisfeito. Esse é mais um esforço do Ministério Público para o desenvolvimento de ferramentas de modernização da gestão, que certamente vai resultar em melhorias para a sociedade, o nosso destinatário maior”, explica a Procuradora-Geral, Zélia Saraiva.
O evento de hoje foi resultado de uma parceria entre o Ministério Público a a Humana Saúde, sendo que a empresa prestou os serviços de forma totalmente gratuita.