O Procurador-Geral de Justiça em exercício, Luís Francisco Ribeiro, esteve presente no Rifão Solidário, evento de arrecadação de fundos para o Movimento Pela Paz na Periferia, que ocorreu no último sábado, dia 17.
O evento foi realizado na própria sede do MP3, localizada no Bairro São Pedro, e contou com grande público. Foram sorteadas 30 bicicletas na rifa, e todos os recursos destinam-se à manutenção das atividades da instituição.
O Procurador-Geral se pronunciou no evento e reafirmou o apoio do Ministério Público ao projeto. “Nossa instituição deve estar presente para ajudar esse tipo de causa. O MP3 pode contar conosco para o que precisar, porque as portas do Ministério Público estão abertas. Esse tipo de atividade traz benefícios notáveis para a sociedade, dando aos jovens da periferia oportunidade de se profissionalizar”, declarou durante o seu discurso.
Estiveram presentes também o vice Presidente da Associação do Ministério Público, Albertino Ferreira, a Promotora de Justiça Leida Diniz e os servidores Moema Rocha e João Batista.
O MP3 é uma instituição que trabalha na reinclusão social de jovens da periferia em situação de vulnerabilidade, através de capacitação profissional e educação artística. Atualmente a entidade sofre pela falta de recursos e tem tido dificuldades em manter sua sede.