Nesta quinta foi realizada assinatura de contrato entre o Ministério Público do Estado do Piauí e a Caixa Econômica Federal. Representantes do banco estiveram presentes em reunião na sede da Procuradoria-Geral, para renovar o acordo com o órgão ministerial, representado pelo Procurador-Geral em exercício, Luís Francisco Ribeiro.

O banco é o vencedor do Pregão Presencial n˚ 10/2014, realizado em 25 de abril. O contrato tem validade de 60 meses, e dá à Caixa Econômica exclusividade no gerenciamento da folha de pagamento do Ministério Público e o pagamento de fornecedores.

Está prevista, ainda,  a realização de eventos para esclarecimento aos membros e servidores a respeito da atuação da Caixa, assim como seus produtos, da mesma forma como já é feito em outras instituições públicas.

A Assessora de Planejamento e Gestão Flávia Castro ressaltou a importância dos recursos advindos do contrato  para as ações ministeriais: “Esses recursos serão de grande utilidade para o fundo de modernização do Ministério Público, possibilitando investimentos na área de tecnologia da informação, que auxiliarão os membros a melhor atender a população”.

Após a assinatura, o Superintendente Regional da Caixa Econômica, Emanuel Veloso falou sobre os programas realizados pela Caixa e o Governo Federal, e  ressaltou que o contrato com o Ministério Público é de grande relevância para os negócios da Caixa.

Além do Procurador-Geral, da Assessora de Planejamento e Gestão e dos representantes da Caixa Econômica, estavam presentes o Assessor Especial João Castro, a Coordenadora Lia Burgos, o Controlador Interno Sérgio Silva e o Coordenador de Contabilidade, Orçamento e Finanças, Denis Rodrigues.