O comerciante Deison Costa foi condenado a seis anos de reclusão em regime semi-aberto, pela morte de Mauro Sérgio Alves, ocorrida em 2011. A decisão é inédita no Piauí, pois trata-se de crime de trânsito.

O caso foi para o Tribunal do Júri, no qual atuou o Promotor de Justiça João Malato Neto, que destacou o ineditismo da decisão: “Esse julgamento foi inédito no estado e serviu como uma resposta à sociedade, que todo dia perde pessoas no trânsito”.

O Promotor de Justiça João Malato Neto atuou no caso

O acidente ocorreu em 2011, no Parque Piauí, em Teresina. O acusado dirigia embriagado e com os faróis apagados, e atropelou Mauro Sérgio enquanto estava parado em sua motocicleta para colocar uma capa de chuva. Deison ainda arrastou o corpo por cerca de 40 metros, colidindo com um poste mais adiante.

O julgamento, ocorrido no último dia 16, foi conduzido pelo Juíz Muccio Miguel Meira, através de um mutirão, realizado pelo Tribunal de Justiça do Piauí, para dar celeridade aos julgamentos e crimes de morte no estado. A decisão atendeu ao anseio da família da vítima, que há três anos esperava pela condenação.