O Procurador-Geral de Justiça em exercício, Luís Francisco Ribeiro, participou da abertura do 1º Encontro Internacional do Projeto Vida no Trânsito 2014. O evento ocorreu hoje na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi) e tem por objetivo a redução de acidentes viários, discutindo alternativas. O PGJ está coordenando a segunda fase da campanha “O Ministério Público pela Paz no Trânsito e em Defesa da Vida”, que garantiu ao MP/PI o prêmio Vida no Trânsito.

O número de carros em Teresina triplicou nos últimos anos, e a solução para uma melhor seria uma política voltada para as pessoas e não para os veículos. A cidade não comporta tantos carros e o número de acidentes aumenta consequentemente.

A discussão de medidas alternativas para o trânsito teresinense não terá impactos apenas nas vias urbanas, mas também na saúde, com a redução dos acidentes. O Ministério Público tem como missão a defesa dos interesses sociais das pessoas, e considera extremamente necessário a criação de políticas que facilitem e melhorem a vida dos cidadãos.