A Coordenação Geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, no exercício de suas atribuições legais, instaurou processo administrativo em face da AGESPISA S/A, em razão da notícia de má prestação de serviços no que toca ao fornecimento de água no bairro Jacinta Andrade, em Teresina.

Conforme havia sido amplamente divulgado, a população do bairro Jacinta Andrade tem passado por inúmeros transtornos em razão dos frequentes problemas no abastecimento de água, sobretudo por conta da incerteza quanto aos horários de sua efetiva disponibilização. Consta ainda informação de que recentemente houve a cessação completa de seu fornecimento.

Em razão da gravidade de tal quadro, foi determinada a notificação da AGESPISA S/A, a fim de que a mesma apresente solução imediata para a ausência de fornecimento, mediante termo de ajuste de conduta (TAC) a ser firmado com o Procon.

Caso persistam sem solução os referidos problemas de abastecimento, a AGESPISA S/A poderá sofrer penalidade administrativa, bem com ter contra si ajuizada ação civil pública, para que seja determinado judicialmente o fornecimento regular de água em toda a extensão do bairro Jacinta Andrade.

Para a Coordenadora-Geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, Dra. Luísa Cynobellina Lacerda, os consumidores prejudicados por alguma forma de má prestação de serviço devem procurar o Procon, a fim de que as providências cabíveis sejam adotadas, sobretudo quando se tratar de fornecimento de bem essencial como a água.

O Procon está situado na rua Álvaro Mendes, nº 2294, com telefone 3216-4550.