O Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar – NUPEVID realiza, nos dias 21 e 22 de agosto, a I Capacitação da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. O evento acontece no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça a partir das 8h, com diversos palestrantes.

O objetivo da capacitação é formar membros e servidores do Ministério Público para atuarem na defesa da mulher, de forma a utilizarem efetivamente ferramentas como a Lei Maria da Penha e toda a rede de atendimento à mulher. Ao fim, os participantes estarão aptos a realizarem a Interiorização da Lei Maria da Penha, projeto executado pelo NUPEVID em parceria com as Promotorias de Justiça e órgãos do interior do estado.

Entre os palestrantes está o Juiz de Direito do Juizado Maria da Penha, José Olindo Gil Barbosa,  a Delegada Vilma Alves, a Promotora de Justiça do Mato Grosso Lindinalva Rodrigues, a professora da UFPI Maria Sueli e a psicóloga do NUPEVID Cynara Veras, entre outros.

Até o momento, vinte promotores já aderiram ao projeto de Interiorização da Lei Maria da Penha, e o NUPEVID disponibilizou 25 vagas para promotores e servidores do Ministério Público para a capacitação. Para se inscrever, basta enviar um e-mail solicitando a inscrição para nupevid@mppi.mp.br, informando nome e cargo.

Veja a programação em anexo.