O Ministério Público tem buscado junto a diversos órgãos estratégias para que crianças e adolescentes possam usufruir de forma segura e sadia do Parque Potycabana. A preocupação surgiu após notícias de que alguns adolescentes estariam utilizando o local de forma inadequada e entrando nesse espaço portando bebidas alcoólicas e material cortante.

A fim de esclarecer e solucionar esse problema, o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude – CAODIJ, coordenado pelo Promotor de Justiça Glécio Setúbal, realizou reunião com representantes dos conselhos tutelares de Teresina, com a juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude, Maria Luíza de Moura Mello,  coordenadores do Parque Potycabana, representantes da Polícia Militar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Teresina.

 

Na oportunidade, esclareceu-se da necessidade da realização de campanhas educativas, e de um acompanhamento permanente aos frequentadores do parque que se comportam de maneira inadequada. O conselho tutelar, a polícia militar, a assistência social e os demais envolvidos farão esse trabalho com os adolescentes.

O Ministério Público continuará acompanhando de perto a situação e atuando diretamente na execução das estratégias.