A Diretora-Geral do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado do Piauí (CEAF), Raquel Costa Normando, informa que o órgão efetivou sua adesão ao Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP) no final do exercício de 2014. A partir de então, o MP/PI possui assento no colegiado, que é uma associação civil sem fins lucrativos, criada no ano de 1997, visando estabelecer maior intercâmbio científico entre os Ministérios Públicos de todo o país.

A adesão proporcionará diversas vantagens à instituição, pois seus membros e servidores terão acesso a conteúdos e informações exclusivas no que se refere à capacitação. As reuniões do CDEMP ainda promoverão o desenvolvimento do CEAF-MP/PI, que participará ativamente dos processos de compartilhamento de experiências e metas.

A própria Diretoria-Geral do CEAF apresentou o pleito para a adesão à Procuradora-Geral de Justiça, que, considerando a importância do capacitação do corpo funcional para o desenvolvimento da instituição, deferiu o pedido.