O Centro de Apoio Operacional de Defesa da Pessoa com Peficiência e do Idoso elaborou o Projeto “CAMPANHA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PIAUÍ SOBRE ACESSIBILIDADE” e “CAPACITAÇÃO PARA O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA/DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO(15 DE JUNHO)”, a ser promovida por este órgão, com data de lançamento previsto para o dia 14 de junho de 2010, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.

Tal lançamento fará parte da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência que vai do dia 09.06.2010 ao dia 14.06.2010, e contará, dentre outros eventos, com a Caminhada da Acessibilidade no dia 12.06.2010, no horário de 07:00 às 11:00 horas.

A campanha de acessibilidade terá como lema “ACESSIBILIDADE – UMA QUESTÃO DE CIDADANIA, UM COMPROMISSO DE TODOS NÓS.

Na mesma data, 14.06.2010 queremos realizar uma palestra sobre o dia 15 de Junho, alusivo ao DIA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA.

Todos os esforços estão sendo feitos para que o evento aconteça, e se não for possível na data de 14.06.2010(segunda-feira, véspera do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo), providenciaremos outra data, mas vamos realizar.