Teve início, na manhã de hoje, o Curso de Tratamento Adequado de Conflitos no Âmbito do Ministério Público, ministrado pela promotora de Justiça Danielle Arlé, de Minas Gerais, que é membro do Grupo de Estudos em Mediação para o Aprimoramento da Atuação do Ministério Público do CNMP.
Entre os assuntos abordados no curso está a Teoria do Conflito, Formas de Lidar do Conflito, Espirais do Conflito, Sistema de Resolução de Conflitos e Negociação. Sempre voltados para o Âmbito do Ministério Público, inclusive com exercícios simulados.
A abertura foi feita pelo Chefe de Gabinete, Cleandro Moura, representando a Procuradora-Geral Zélia Saraiva Lima. Logo após, a Coordenadora Pedagógica do CEAF, Maria Eugênia Gonçalves Bastos, apresentou o curso e a ministrante convidada, destacando sua formação e produção com o tema apresentado.
“Pela relevância do tema, o CEAF, como órgão auxiliar responsável pelo aprimoramento funcional de membros e servidores, sob a direção-geral da procuradora de Justiça Raquel Normando, empenhou-se para a realização deste evento. Além disso, contamos com o apoio incondicional da excelentíssima senhora Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, sempre atenta às solicitações do CEAF” – afirmou a coordenadora em seu discurso de abertura.
As atividades se estenderão pelo turno da tarde e finalizarão na manhã desta sexta-feira.