O Ministério Público do Estado do Piauí participou, na noite da última quinta-feira (12/03), do lançamento do Fórum Interinstitucional Permanente em Saúde Pública, no auditório do Tribunal de Justiça. No ato, a instituição foi representada pela Promotora de Justiça Cláudia Seabra, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde.

O Fórum é constituído por diversas entidades e tem como objetivo promover o compartilhamento de experiências e conhecimentos que contribuam para a resolução dos principais problemas da saúde pública no estado.

“A Constituição de 1988 garantiu o direito à saúde para todos: esse é um dever do Estado. O Ministério Público Estadual está sempre atento, para garantir o respeito a  esse direito fundamental. O Fórum também servirá para que nós possamos estudar esse sistema tão complexo, junto com os profissionais da saúde”, declarou a Promotora de Justiça.

Entre as instituições que compõem o fórum, além do MP/PI, estão a OAB, o Tribunal de Justiça e o Conselho Regional de Medicina. Também participaram do lançamento Alderico Tavares, diretor da Organização Hospitalar da Secretaria de Saúde do Piauí, representando o governador do estado; Luiz Lobão, presidente da Câmara dos Vereadores de Teresina; Igo Sampaio, representando a Defensoria Pública do Estado do Piauí; e o deputado Dr Pessoa, representando o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho.