Durante a manhã e tarde de hoje acontece, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, o evento Implantando o SINASE, em  que discute com representantes dos Municípios e o Estado a implantação do atendimento socioeducativo do Piauí. 
O auditório recebe grande público e diversas palestras são ministradas. Entre os palestrante da manhã está Francisca Lourenço, promotora de Justiça da infância e juventude, as Assistentes Sociais do Ministério Público Maria Luísa da Silva Lima e Núbia de Caldas e a Psicóloga do Ministério Público Liandra Nogueira. A palestra magna será O Desafio da Municipalização do Sistema de Atendimento Socioeducativo no Estado do Piauí, ministrada pelo Diretor Executivo da Rede Salesiana Brasília de Ação Social, Padre Agnaldo Soares Lima.

“Nós queremos levar e cobrar dos gestores a implementação do SINASE – Afirma o promotor de Justiça e Coordenador do CAODIJ, Glécio Setúbal – “Já há um plano nacional em vigor, e queremos levar aos municípios, para que possamos efetivamente reinserir nossos jovens na sociedade e fortalecer suas famílias”.

Também está em pauta o Plano Estadual de Atendimento Socioeducativo do Estado do Piauí e a regionalização dos serviços, debatido pelos representantes da SASC Anderlly Cerqueira e Verônica Xavier. No turno da tarde haverá palestra com  Murillo José Digiácomo, procurador de Justiça do estado do Paraná e  Coordenador do Centro de Apoio da Criança  e da Educação do Ministério Público daquele estado.

O promotor de Justiça do MP-PI e Coordenador do CAODIJ, Glécio Setúbal encerrará o evento com os encaminhamentos necessários.