Na manhã de hoje, o Centro de Apoio de Defesa da Infância e Juventude realizou reunião de trabalho com promotores de Justiça de todo o estado com atribuições na área de infância e juventude. O intuito do encontro foi esclarecer pontos referentes ao processo unificado de escolha dos Conselhos Municipais e o papel do Ministério Público.

O promotor de Justiça e coordenador do CAODIJ, Glécio Setúbal foi um dos palestrantes e afirmou que o saldo da reunião foi positivo: “A reunião foi bastante proveitosa. Conseguimos reunir um bom número de membros e articulamos um posicionamento uniforme em relação ao processo. Os presentes tiraram dúvidas sobre a atuação do Ministério Público, das comissões e do TRE.” – afirma o promotor.

 

Também ministraram palestra Antônio José dos Santos Mendes, Presidente do Conselho Estadual do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA e Silvani Maia Resende Santana – Diretora – Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Os promotores de Justiça com atribuição na área de infância e juventude acompanharão as eleições, fazendo a  fiscalização e orientação aos participantes. Podem votar todos os eleitores regulares cadastrados no TRE, que prestará auxílio com urnas eletrônicas e cadernos eleitorais. O processo ocorrerá no dia 04 de outubro.