Na manhã do dia 30 de abril, o promotor de Justiça Francisco Túlio se reuniu com o prefeito de Cocal Rubens Vieira, com a delegada Daniella Denali, vereadores, secretários, assessores municipais e representantes de associações comunitárias e religiosas do município de Cocal para traçar metas e lançar uma campanha de conscientização, a fim de reduzir os altos índices de acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motocicletas.
A ideia é trabalhar durante dois meses as ações de educação no trânsito, que serão intensificadas nas ruas, escolas, igrejas e associações, tendo como objetivo conscientizar os condutores do município quanto à importância do uso do capacete e quanto ao respeito às leis de trânsito. A ação será realizada por meio de palestras nas escolas, direcionada para crianças e jovens, divulgação da campanha nas ruas, rádios e portais da região.
A iniciativa foi motivada pelas estatísticas, que apontaram um grande número de acidentes, nos quais as vítimas estavam sem capacete, alcoolizados ou conduziam o veículo em alta velocidade.