Na última quinta-feira, dia 21, o Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar – NUPEVID, através de sua coordenadora, a promotora Maria do Amparo de Sousa Paz, participou da 5ª Marcha das Margaridas, que acontece simultaneamente em todo o país.
O movimento é coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí (FETAG-PI). O objetivo da marcha é cobrar ações para os trabalhadores e trabalhadoras rurais, como o combate à violência contra a mulher do campo, resolução de problemas relacionados falta de água, fortalecimento da agricultura familiar e a regularização fundiária.
Segundo a coordenação, pelo menos três mil trabalhadores rurais participaram da caminhada no centro de Teresina, que contou também com a participação de diversas entidades como a Central Única dos Trabalhadores – CUT, Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB, sindicatos de trabalhadores rurais, vereadores, deputados estaduais e o governador Wellington Dias.