A 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri, através do promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro, realiza audiência pública no dia 14 de julho para tratar sobre a prestação de serviços da operadora TIM nos municípios de Piripiri e Brasileira. A reunião inicia às 9h, e acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Piripiri.

Foram convidados a participar os prefeitos e vice-prefeitos das duas cidades envolvidas, os presidentes das câmaras municipais, o Presidente da OAB Seccional Piripiri, A Coordenadora Geral do Procon/PI, Luísa Lacerda, Representante da ANATEL, Representante da TIM S/A, o Deputado Presidente da CPI das Telefonias, representantes de entidades e outras autoridades.

A audiência será aberta a toda a sociedade e pretende ampliar o debate sobre os problemas encontrados, de forma a buscar soluções e, assim, proporcionar regularidade e continuidade no serviço prestado. Pretende-se também elaborar um Termo de Ajustamento de Conduta para ser firmado entre Ministério Público e a empresa reclamada.

A realização da audiência foi motivada pelas notícias recebidas na promotoria sobre a ineficiência dos serviços prestados pela operadora TIM em Piripiri e Brasileira, de maneira a ferir o Código de Defesa do Consumidor.