A promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), Maria do Amparo de Sousa Paz, participou de audiência pública sobre violência sexual contra crianças, adolescentes e mulheres. A audiência foi proposta pela vereadora Teresinha Medeiros e aconteceu na Câmara Municipal de Teresina.

Em seu pronunciamento, Amparo frisou a importância da sociedade se sensibilizar e começar a agir contra esse mal que assola tantas mulheres no Piauí. A promotora ainda destacou a importância de firmar políticas que ressocializem os agressores, criando ações de reeducação social para não acontecer a repetição do crime.

“Esta audiência é bastante importante para debatermos e firmarmos um compromisso em promover novas políticas em defesa de mulheres, crianças e adolescentes que sofrem qualquer tipo de violência. Assim, a partir desta reunião, solicito o encaminhamento de duas propostas: a criação de uma Vara específica para que sejam apurados os crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes e a construção de uma Casa de Passagem, que acolha quem sofrer deste mal”, afirmou a promotora.

 

A audiência também contou com a presença do Sub-delegado Geral Flávio Costa, da presidente do conselho municipal de políticas para as mulheres, Sarah Araújo, as delegadas Vilma Alves, Anamelka Albuquerque e Eugênia Villa, a integrante da comissão dos Direitos Humanos e presidente da comissão da mulher, Joselda Nery, a advogada e presidente da comissão da Mulher da OAB-PI, Geórgia Nunes, a coordenadora geral de políticas para as mulheres, Marcilene Gomes, dentre outras autoridades e entidades civis.