Na tarde de ontem (14), a Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, conduziu sua última reunião do Colégio de Procuradores como presidente. Na ocasião, apresentou seu relatório de gestão de toda sua gestão, referente aos dois mandatos, entre 2011 e 2015.

O relatório faz um panorama completo da atuação do Ministério Público durante o período, contemplando os trabalhos realizados pelo próprio Colégio de Procuradores, Conselho Superior, Subprocuradoria-Geral de Justiça, assessorias especiais, CEAF, Ouvidoria, centros de apoio operacional, todas as coordenadorias técnicas e órgãos de atuação finalística.

Os procuradores de Justiça presentes fizeram diversas homenagens a Zélia Saraiva Lima, com elogios a seu trabalho a frente da instituição e entrega de um buquê de rosas ao final. A Procuradora-Geral leu uma mensagem de despedida, em que exalta o trabalho realizado naquele plenário: “ O conhecimento construído durante as reuniões deste colegiado foi fundamental para colocar o Ministério Público em um caminho sem volta rumo à excelência na prestação de serviços”- pontua Zélia Saraiva.

O mandato da atual Procuradora-geral termina no próximo dia 15, quando assumirá o cargo o promotor de Justiça Cleandro Alves de Moura, também presente na reunião. A posse solene ocorre na quinta-feira, dia 16 de julho, no auditório da Justiça Federal, a partir das 19h.