Durante sessão extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público, na manhã da última quinta-feira (13), oito Promotores de Justiça substitutos foram vitaliciados na carreira ministerial. A reunião foi conduzida pela Subprocuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima.

Os promotores vitaliciados são membros desde 2013, e passaram por dois anos de estágio probatório. Durante o período foram submetidos a cursos de aperfeiçoamento e acompanhamento psicológico, com o intuito de preparar os novos membros para o trabalho da carreira de Promotor de Justiça.

Os conselheiros membros estudaram os relatórios circunstanciados elaborados pela Corregedoria-Geral referentes a cada Promotor Substituto, com o intuito de analisar seu desempenho e decidir pelo vitaliciamento ou não. Os Promotores vitaliciados são: Luís Antônio França Gomes,  Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior,  Márcio Fernando Magalhães Franca,  Carlos Rogério Beserra da Silva,  Rafael Maia Nogueira,  Adriano Fontenele Santos,  Antônio César Gonçalves Barbosa e Paulo Maurício Araújo Gusmão.