O Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância de Juventude (CAODIJ-MPPI), Glécio Setúbal, participou da posse dos novos Conselheiros Estaduais da Juventude, realizada na manhã de hoje, no Palácio de Karnak. Representantes da Sociedade Civil e de Órgãos Públicos, como a Secretaria Estadual de Educação e Universidade Federal do Piauí integram o Conselho, que foi criado pela Lei Estadual nº 5.612, de dezembro de 2006. Ao todo, são 22 integrantes e os respectivos suplentes que terão um mandato de dois anos.
O Ministério Público vai acompanhar as atividades do Conselho que é um importante instrumento de controle social e debate das políticas públicas voltadas para a juventude. “Nós reconhecemos a necessidade de uma atuação forte desse Órgão que tem a representação da juventude para a definição de prioridades e garantia de direitos”, ressaltou o Promotor de Justiça, Glécio Setúbal.
Além do Governador do Piauí, Wellington Dias e a vice, Margarete Coelho, participaram da solenidade Secretários de Estado e estudantes de Escolas Públicas. O início dos trabalhos foi a escolha dos dirigentes do Conselho.