O Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância de Juventude (CAODIJ), Glécio Setúbal esteve, hoje de manhã, na Secretaria Estadual de Segurança Pública em busca de apoio para a realização das eleições unificadas para Conselheiro Tutelar, que vão ocorrer dia 4 de outubro em todo o país.
O Ministério Público é responsável pela fiscalização do processo que vai acontecer nos 224 municípios piauienses. O Secretário de Segurança Fábio Abreu se comprometeu em elaborar um plano de ação em parceria com a Polícia Militar. O Presidente do Conselho Estadual de Defesa à Criança e ao Adolescente, Antônio José dos Santos Mendes, e o Delegado Geral da Polícia Civil, Riedel Batista, também participaram da reunião.
Essa é a primeira vez que o processo vai ocorrer de forma unificada no Brasil. Em 155 municípios do Piauí, serão usadas urnas eletrônicas. No momento, os candidatos estão em campanha. Em Teresina, por exemplo, vai haver eleição para quatro conselhos tutelares, cada um com cinco vagas. 54 candidatos disputam as eleições na capital.