Na manhã desta quinta-feira, o Promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, titular da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, realizou uma visita ao Hospital de Urgência de Teresina para averiguar a situação das UTIs. Na oportunidade, o Promotor conversou com profissionais que trabalham no hospital e com o diretor-geral, Gilberto Albuquerque, para saber das melhorias já realizadas e necessidades das unidades de terapia intensiva.
As servidoras do setor de Perícias e Pareceres Técnicos do MP Danielle Dantas e Núbia Caldas também estiveram presentes para avaliar as instalações e assistência prestada. De acordo com os relatos dos profissionais, o hospital tem profissionais capacitados e insumos o suficiente para atender as demandas das UTIs, porém, existe um grande déficit de leitos, tantos naquelas que atendem adultos quanto a pediátrica.
Há relatos, inclusive, de óbitos em casos que pacientes teriam plena recuperação, mas por falta de leitos disponíveis não resistiram. Tendo isso em vista, a Promotoria irá analisar os documentos recebidos pela direção do HUT e o laudo da vistoria para tomar as medidas necessárias para corrigir a situação junto a administração municipal.