As coordenadoras do CAODEC e do CAOMA entregaram proposta de parceira ao Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ziza Carvalho. Também estava presente o Promotor de Justiça Sávio Carvalho, também com atuação na defesa do meio ambiente.

 

O Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania (CAODEC) e o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), ambos órgãos auxiliares do Ministério Público do Estado do Piauí, firmaram parceria para promover uma campanha de educação ambiental, dirigida para crianças e adolescentes da rede pública de ensino. Os dois órgãos anunciam o início do projeto hoje (09), em alusão ao Dia das Crianças. Já foram efetivados os primeiros contatos com a Secretarias de Educação e de Meio Ambiente do Estado e do Município de Teresina, para que as atividades sejam implantadas nas escolas.

O objetivo é fazer com que os estudantes reflitam sobre a proteção do ambiente e da comunidade em que vivem, aproximando as demandas ambientais da realidade de cada um. Os alunos desenvolverão trabalhos artísticos e jornalísticos sobre os principais problemas e características dos arredores, produzindo publicações periódicas, que ainda proporcionarão a valorização da autoestima das crianças.

De acordo com as coordenadoras do CAODEC e do CAOMA, as Promotoras de Justiça Flávia Cordeiro e Maria Eugênia Bastos, essa é uma iniciativa inovadora, que fortalecerá os laços entre o Ministério Público, as escolas e toda a rede de organizações parceiras, que trabalharão em sinergia para desenvolver o sentimento de preservação e comunidade entre as crianças e os adolescentes.

Reunião com representantes da SEMEC e da SEMAM