O Ministério Público do Estado do Piauí continua participando ativamente dos eventos nacionais que tratam do desenvolvimento da instituição. Hoje (06), encerra-se o 6˚ Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, organizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
O tema desta edição é “Convergência Institucional: Foco no Cidadão e Transformação Social”, com discussões acerca de práticas inovadoras de gestão, preservação da autonomia institucional, ouvidoria, comunicação e sociedade, infância e juventude, direitos fundamentais, segurança pública e combate à corrupção. O evento teve início na quarta-feira (04), e a comitiva piauiense acompanha todas as atividades desde então.
O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, capitaneia o grupo. “Estamos sempre tentando atualizar e aperfeiçoar as nossas práticas de gestão, e eventos como este são muito importantes para tal, porque temos a oportunidade de compartilhar experiências de sucesso com membros e servidores de outras unidade do Ministério Público. Assim, promovemos uma constante troca de conhecimentos, contribuindo para o aprimoramento da instituição em âmbito nacional”, declarou ele.
A equipe do Ministério Público do Piauí participa de quatro grupos: o Fórum Nacional de Gestão, com o Assessor de Planejamento da instituição, Édsel Belleza, mais o servidores Sérgio Silva e Mariano Araújo; o grupo de trabalho sobre controle externo da atividade policial, com os Promotores de Justiça Marlete Cipriano, Cláudio Bastos e Débora Geane Aragão; o grupo de trabalho sobre execução penal, com os Promotores de Justiça Elói Pereira de Sousa Júnior, Marcelo Araújo e Carlos Washington Machado; e o grupo sobre a integração e o aperfeiçoamento das ouvidorias do Ministério Público, com a Ouvidora do MP/PI, Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues, e a servidora Daniele Lira.