Na manhã da última segunda-feira (09), a Promotora de Justiça Leida Diniz realizou audiência para discutir a utilização do espaço público destinado ao Centro de Produções do bairro Santa Maria da Codipi.
O representante da Fundação Wall Ferraz apontou que está responsável pelo imóvel desde outubro deste ano, que a estrutura física era precária e que as reformas serão feitas até janeiro de 2016. A Fundação também se compromete a montar o laboratório de informática e a ofertar cursos de informática básica e avançada, assim como na área de gestão. Além disso, propõe a montagem de um projeto que colabore com a orientação vocacional.
O representante do Grupo Raças, Fleibert Rodrigues afirmou que diversos projetos já foram implantados na comunidade, mas nenhum deles alcançou o objetivo esperado e que mesmo sem a estrutura devida, o Centro de Produção e que a comunidade deve ser ouvida antes da implementação de projetos.
Na reunião estavam presentes Francisca Cabral e Paulo César Moraes, representantes da Fundação Wall Ferraz; Jaqueline Paiva, representante da SEMEST; Lange-Danise Bezerra e Cláudia de Sá, representantes do SEMTCAS-CRAS; Bento da Silva e Teresinha de Jesus Nascimento, representantes da APEC; Valda Oliveira, representante da Associação dos Amigos da SOPE; Joanice de Sena, Fleibert Rodrigues e Francisco de Oliveira, representantes do Grupo Raças; e Paulo Lima, representante do SEMJUV.