O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, esteve hoje (21/01) na solenidade de abertura do Ano Judiciário, que marca o início das atividades do Pleno do Tribunal de Justiça no exercício de 2016. Ao lado de outras autoridades, o chefe do Ministério Público do Estado integrou a mesa de honra da cerimônia, que foi capitaneada pelo Desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, presidente do TJ/PI.
Em seu discurso, Cleandro Moura declarou que o Ministério Público está trabalhando intensivamente para atender às principais demandas coletivas com agilidade e firmeza. “A Procuradoria Geral de Justiça instituiu grupos de atuação para intervenção em diversas áreas decisivas para a sociedade, como o enfrentamento à violência urbana. O grupo que atuará perante o Tribunal do Júri, por exemplo, contribuirá para aperfeiçoar os sistemas de prevenção e de repressão aos crimes contra a vida. Criamos também um grupo para o controle externo da atividade policial, de modo a fortalecer as polícias e possibilitar o aprimoramento dos serviços de segurança pública”, destacou ele.
O Procurador-Geral de Justiça ressaltou ainda que, embora o orçamento reservado ao Ministério Público no ano de 2016 tenha ficado abaixo das expectativas e das necessidades da instituição, permanece firme o compromisso de otimizar a prestação dos serviços jurisdicionais, em parceria com as demais organizações que compõem o Sistema de Justiça.