O PROCON, em audiência realizada em 25 de julho de 2012, por meio de sua Coordenação Geral, celebrou acordo  com representantes da AGESPISA,   cujo objetivo foi a destinação de um setor da empresa para o atendimento preferencial do  consumidor oriundo do órgão; estabelecendo, assim, um canal exclusivo de relacionamento.

O Setor de Atendimento PROCON da AGESPISA se localiza na rua Heitor Castelo Branco, nº 2436, Centro de Teresina, próximo ao Hospital Getulio Vargas. A realização do acordo teve como finalidade dar uma solução célere e satisfatória  às inúmeras demandas levadas  diariamente por consumidores ao PROCON, envolvendo   a prestação de serviços relacionados ao consumo de água e esgotamento sanitário.

Segundo o Coordenador Geral do PROCON, Promotor de Justiça Cleandro Moura, “a realização do convênio implicará em resultados positivos para o consumidor, pois agilizará a tramitação e solução de referidos litígios,  dando-se ênfase na participação do fornecedor AGESPISA, com a implementação de uma nova forma de atuação, em que deverá ser propiciado ao consumidor oriundo do Órgão um tratamento diferenciado, estabelecendo-se, assim, um canal exclusivo de relacionamento.”

Verifica-se assim mais uma conquista do consumidor piauiense ao dispor de um Setor de Atendimento PROCON  dentro da AGESPISA, para resolver suas demandas relacionadas a negociação de débito, notificação de irregularidade, substituição e vistoria no medidor de consumo, prestação de serviços ou  quaisquer outros fatos relacionados ao consumo de água e de esgotamento sanitário.

Referido serviço já se encontra em funcionamento.