Os Promotores de Justiça Vando da Silva Marques, Leonardo Dantas Cerqueira Monteiro, Paulo Maurício Araújo Gusmão e os servidores Stênio Cavalcante de Oliveira e Fernanda Maciel Rodrigues Pessoa, estiveram presentes no último domingo (21), aos locais de aplicação de provas do Concurso Público para provimento de cargos efetivos, no quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Anísio de Abreu (Edital 01/2015), distribuídos em 6 unidades escolares daquele Município.
Na ocasião, os Promotores de Justiça fiscalizaram 45 salas onde eram aplicadas as provas, carimbando e assinando, uma a uma, as folhas de resposta (gabarito) de todos os candidatos que participaram do certame.
O Concurso contou com 1.375 inscritos, havendo baixíssimo número de candidatos ausentes. Dentre os 134 cargos em disputa estavam os de professor, agente comunitário de saúde, enfermeiro, médico, auxiliar de serviços gerais, eletricista, fonoaudiólogo, psicopedagogo, motorista, engenheiro civil, procurador do município, psicólogo, entre outros.
O Promotor Vando Marques ressaltou que “a fiscalização das provas se mostrou de suma importância para garantia de maior lisura ao concurso público, evitando a ocorrência de possível fraude relacionada à substituição da folha de resposta ”.
Já o Promotor Leonardo Monteiro frisou que “a inciativa merece ser replicada em outros municípios, mostrando-se salutar para assegurar transparência ao certame e garantia da isonomia na disputa entre os candidatos.”
Por sua vez, Paulo Gusmão registrou que “a iniciativa foi muito bem aceita e elogiada por diversos candidatos presentes.”