A Ouvidoria do Ministério Público do Piauí promoveu uma reunião na manhã desta quarta-feira (26) com o objetivo de avaliar as atividades desenvolvidas pelo órgão e o cumprimento de metas de trabalho.

Neste encontro, um dos temas de destaque foi a atuação da Ouvidoria no período da pandemia. Os integrantes do órgão analisaram os 14 meses de atuação em prol de melhorias nos serviços prestados à população, canais de acesso ao MP, como também no aprimoramento das rotinas de trabalho. Além disso, também foi realizada uma avaliação do último bimestre.

“Temos observado um aumento significativo nas demandas e na procura pelo Ministério Público, demonstrando a importância social da instituição. Consideramos de grande importância o momento de avaliação, pois somente assim conseguiremos aprimorar ainda mais nossas atividades. E esse balanço servirá para encontrarmos soluções para as manifestações de cada cidadão, garantindo uma resposta mais célere e efetiva”, disse a ouvidora, Raquel Normando.

Os encontros acontecem mensalmente e bimestralmente. As avaliações possuem um caráter qualitativo, buscando, a partir do diálogo, melhorias para um bom desempenho da Ouvidoria. Ainda foi tratado sobre a retomada de projetos. Na ocasião, a ouvidora do MP, que também é secretária-geral do Conselho Nacional de Ouvidores (CNOMP), compartilhou as metas do órgão, visando acolher sugestões, promovendo a integração entre as instituições.