A Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Maria Eugênia Gonçalves Bastos, e o Promotor de Justiça Francisco Túlio Ciarlini Mendes conduziram reunião na última segunda-feira (21/03) para estabelecer, junto a representantes da Prefeitura Municipal de Cocal, parâmetros para a destinação final ambientalmente adequada de resíduos sólidos, além de discutir medidas de combate ao alastramento da dengue, chikungunya e zika vírus.

Participaram da reunião os Secretários Municipais de meio ambiente e saúde e o Procurador do Nunicípio, acompanhado de assessor. Na oportunidade foi discutida minuta de termo de ajustamento de conduta, na qual se estipulou, dentre outras cláusulas, a fixação de prazo para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e adoção de medidas emergenciais para redução dos danos ambientais decorrentes da irregular disposição de resíduos no município.

Após as discussões foi estabelecido prazo para que o Prefeito Municipal se manifeste acerca do interesse em aderir ao acordo.